Sobre o curso

Diante do contexto marcado pela globalização de saberes, de práticas, de negócios e de oportunidades, é que a Faculdade Boas Novas pretende formar o graduado no curso de Psicologia. O estudante do curso de Psicologia deve preparar-se e desenvolver capacidades e competências para atender as demandas desta sociedade em processo de mudança.

O curso de Psicologia assume o compromisso de superar os atuais desafios impostos pelo mundo pós-moderno, apontando para a formação de um profissional humano, centrado e focado numa formação que possibilite delinear com habilidades e competências a atuação no campo de trabalho, com esmero e dedicação, apontando para o compromisso de desenvolver potencialidades que contemplem, ao mesmo tempo, o perfil pluralista, multiprofissional com capacidade de intervir em equipes especializadas de forma interdisciplinar e transdisciplinar

 

Perfil do Egresso

O curso entra tanto na área de Ciências Humanas quanto nas Ciências da Saúde, pois tem o objetivo de formar profissional apto a entender e se aprofundar no ser humano. O bacharelado em Psicologia habilita e capacita a fim de desenvolver ações de reabilitação da saúde mental, promovendo bem-estar e qualidade de vida tanto individualmente quanto coletivamente. (Fonte: Guia do Estudante)

A característica de aprofundamento do Curso de Psicologia perpassa pelo perfil da Formação na prevenção e intervenção para a promoção da saúde psicológica, do bem-estar e qualidade de vida, com ênfases nas disciplinas ministradas, das atividades práticas presente nas disciplinas da graduação, como as disciplinas de intervenção, com uma base forte na pesquisa, e com especificidade e foco nos estágios curriculares, alicerçando a prática dos processos de gestão; a prática dos processos educativos; a prática dos processos de prevenção e promoção da saúde e a prática dos processos clínicos, ênfases essas capazes de responder as exigências da demanda da população amazonense e manauara.

O perfil profissiográfico do psicólogo que se pretende formar é o de um profissional com intensa e significativa atuação junto à sociedade, amparado por uma ampla e atualizada formação universitária, partindo do enfoque psicossociológico do ser. Esta atuação deve ocorrer de maneira crítica, criativa e construtiva nos aspectos terapêuticos físico-funcionais nos níveis da prevenção, manutenção e de reabilitação, atendendo as exigências dos níveis primários, secundários e terciários, no âmbito da saúde.

 

Mercado de trabalho

Como psicólogo, o graduado poderá escolher entre diversas formas de atuação: atendimento clínico, desenvolvimento escolar, organizacional, hospitalar, jurídico, institucional e comunitário.
O profissional formado deverá respeitar os princípios éticos, morais e culturais, em nível individual e coletivo, no desenvolvimento das atividades que lhe são requeridas para preservar, manter, desenvolver e restaurar a integridade da sanidade mental das pessoas. Deverá voltar-se ao desenvolvimento científico e à auto-atualização, pois deverá estar ciente da importância da educação continuada e permanente.

Assim, o curso de Psicologia da Faculdade Boas Novas, assume o compromisso por uma educação respaldada em uma filosofia que associe o fator humano à técnica, porque é tempo de preparar pessoas que possam agir sobre a realidade, utilizando sua energia para construir, sendo capazes de realizar e promover o processo criativo. Em decorrência dessa nova concepção, propõe-se a formação profissional diante do estudo da realidade, compactando-o a sua problemática, estimulando a confrontação com a realidade, tendo por objetivo conhecer os fatos e sobre eles atuar.

 

Duração do Curso: 5 anos.

Turnos oferecidos: matutino, vespertino e noturno.

Coordenadora: Profa. Ma. Maria Vilani Maia Sequeira

 

 

Inscreva-se agora no Vestibular FBN 2020/1

 

Matriz Curricular

Projeto Pedagógico do Curso

×