Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FACULDADE BOAS NOVAS PARTICIPA DO I SIMPÓSIO PSICOCULTURAL SOBRE OS POVOS TRADICIONAIS DA AMAZÔNIA

A Faculdade Boas Novas esteve presente no I Simpósio Psicocultural sobre os Povos Tradicionais da Amazônia, que foi realizado nos dias 09 e 10 de setembro de 2023, pela Associação Brasileira ACOLHE-DOR com apoio da FBN, com entrada gratuita.

Este simpósio tratou a respeito da Saúde Mental voltada para os Povos Tradicionais. Os acadêmicos do curso de Psicologia da Instituição participaram deste evento onde adquiriram conhecimento a respeito do manejo em saúde mental e suas políticas públicas.

O Coordenador de Extensão, Prof. Esp. Solano Pinto Cordeiro, e a Coordenadora do Curso de Psicologia da FBN, Profª. Me. Annebelle Pena Lima Magalhães Cruz, apresentaram o trabalho intitulado: O Caminho para a trajetória de rua: A influência das vulnerabilidades sociais para a mistura das populações tradicionais com a população de rua na Cidade de Manaus-Am, onde discorreram a respeito da necessidade do olhar da Psicologia junto as Políticas de Planejamento em Saúde Coletiva, bem como, estatísticas de crescimento a respeito da população de rua.

O evento ainda contou com as palestras do Dr. João Rivelino Rezende Barreto, que falou sobre a Psicocultura: As transformações das Mentalidades Indígenas e o desafio da Saúde Mental; Alberto Nascimento, que explanou a respeito do modo de vida dos povos Tradicionais da Amazônia e Estereótipos/Cambebas; o Psicólogo Levy Ribeiro, falando a respeito do suicídio de indígena na Amazônia e os conflitos velados, entre outros.

Além destas palestras, o evento contou com apresentações culturais da Associação Wainakana Ayukawarana – comunidade Nova Vida e com o ritual indígena com o Cacique Maynuma Kokama.

Para mais informações a respeito da Associação Brasileira ACOLHE-DOR, clique no link abaixo:

https://linktr.ee/Acolhedor?fbclid=PAAaaFSizZ7_pUULTpH40KWCt5VvgJKSkNmuFnhoBUpw_RD4FRzL_-u05Aa2E: FACULDADE BOAS NOVAS PARTICIPA DO I SIMPÓSIO PSICOCULTURAL SOBRE OS POVOS TRADICIONAIS DA AMAZÔNIA https://instagram.com/simptama.am?igshid=NzZhOTFlYzFmZQ==: FACULDADE BOAS NOVAS PARTICIPA DO I SIMPÓSIO PSICOCULTURAL SOBRE OS POVOS TRADICIONAIS DA AMAZÔNIA

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo