Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FBN recebe Encontro de Gestores Municipais com presença do Ministro da Educação

A Faculdade Boas Novas recebeu na sexta-feira (13), o Ministro da Educação, Milton Ribeiro com sua comitiva, o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte e o presidente da Associação Amazonense de Municípios, Jair Souto para o Encontro de Gestores Municipais da Educação e prefeitos promovido pela Associação Amazonense de Municípios (AAM) com o apoio do Ministério da Educação (MEC), com o tema “Melhorias na Educação” onde foram apresentadas novas plataformas para desenvolver a educação no norte do país. A solenidade contou com a participação de representantes dos 62 municípios do estado.

O prefeito de Manaquirí, Jair Souto que também é presidente da AAM salientou a importância do encontro:

“Diante do déficit educacional existente, da pandemia e da enchente que foi assustadora para todos nós, isso é nada mais do que um grande recomeço para tentarmos concluir mais de 280 obras paralisadas no estado do Amazonas. Portanto é fundamental fazer esse realinhamento dos programas do MEC para recomeçarmos as aulas.”

O ministro da educação, Milton Ribeiro, oficializou a parceria firmada que permitirá uma ampla oferta de cursos as cidades do interior:

“Hoje eu tenho a grande alegria de assinar um protocolo entre a UFAM e a AAM e levar a universidade aos 61 municípios do estado através do EAD. Esse é um grande passo para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou.

Foto: Ascom FBN

O evento contou ainda com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), dos deputados federais Átila Lins (PP), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Delegado Pablo (PSL), Silas Câmara (Republicanos), Sidney Leite (PSD) e da deputada estadual e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) Therezinha Ruiz (PSDB).

Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, foi realizado atendimentos aos prefeitos, secretários e servidores dos municípios, que receberam apoio técnico para adesão às plataformas do FNDE e nos demais serviços viabilizados pela Associação

 

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo