ESTUDANTES DE PSICOLOGIA DA FACULDADE DA BOAS NOVAS REALIZAM VISITA TÉCNICA À MATERNIDADE AZILDA DA SILVA MARREIRO

Nesta terça-feira, 05/12, os acadêmicos do 8º período do curso de Psicologia da Faculdade Boas Novas embarcaram em uma experiência enriquecedora ao realizar uma Visita Técnica à Maternidade Azilda da Silva Marreiro.

A atividade, planejada como parte integrante do Estágio Supervisionado em Clínica Ampliada, teve como objetivo principal a imersão dos estudantes no Sistema Único de Saúde (SUS). Essa abordagem prática é essencial para complementar a formação do psicólogo, proporcionando vivências específicas na clinica-escola.

Durante a visita, os acadêmicos puderam interagir de maneira direta com as políticas de atenção à saúde, promoção e prevenção, abrangendo os três níveis fundamentais dessas práticas. Essa imersão não apenas fortalece o conhecimento teórico adquirido em sala de aula, mas também destaca o compromisso da Faculdade Boas Novas com a formação de profissionais conscientes e engajados.

A busca por uma compreensão mais profunda do ambiente hospitalar e das dinâmicas psicossociais que envolvem a maternidade proporcionou aos acadêmicos uma visão holística e integral do papel do psicólogo no contexto de saúde pública. Experiências como esta contribuem significativamente para a formação de profissionais capacitados e sensíveis às demandas da sociedade.