FACULDADE BOAS NOVAS FORTALECE VÍNCULOS COM CEMASP EM PRÁTICAS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

A Coordenação de Extensão Universitária e Responsabilidade Social da Faculdade Boas Novas tem desempenhado um papel fundamental no fortalecimento dos vínculos com o Centro Municipal de Atendimento Sociopedagógico (CEMASP), especialmente no que diz respeito às práticas de Extensão Universitária em campos de estágio voltados para comunidades ribeirinhas e rurais, com foco nas tradições dos povos amazônicos.

Recentemente, a equipe da Faculdade Boas Novas participou de uma formação destinada a promover o engajamento e a motivação na equipe do CEMASP Rural. O evento contou com uma palestra ministrada pelo Professor Solano Pinto Cordeiro, abordando a temática “Habilidades do Profissional do Século XIX”.

Além disso, durante esse encontro, houve um fortalecimento significativo da parceria entre a Faculdade Boas Novas e o CEMASP. Essa parceria é essencial para garantir que as práticas de extensão universitária promovidas pela faculdade tenham um impacto positivo e sustentável nas comunidades atendidas pelo CEMASP, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico dessas regiões e para a preservação das tradições e culturas locais.