CURSO DE PSICOLOGIA PROMOVE SEMANA ACADÊMICA

O evento durou dois dias e teve a participação de discentes, professores, crianças e atividades na associação de idosos UNIVE.

A Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas (FBNTSB), esteve realizando nos dias 28 e 29 de março, a semana de Psicologia. O evento cujo tema voltado para Saúde Mental, contou com atividades como, lives nos turnos matutino e noturno e práticas na Associação de Idosos Unidos venceremos (UNIVE).

Sondando as mudanças durante o período de pandemia da covid-19, os professores do Curso de Psicologia, se reuniram na semana acadêmica para trabalhar com os estudantes, as mudanças voltadas à psicologia e seus diversos campos de atuação.

No primeiro dia de evento, às 09h, a professora Elisângela Miranda, foi responsável por mediar a live “Vivências psicossociais: experiências de alunos no campo de estágio”, com a participação dos acadêmicos Euton Queiroz, Jacqueline Barros e Janair Freice Moçambite. A live foi transmitida pelo You Tube do Curso e pelo Facebook da Faculdade Boas Novas.

No mesmo dia pela tarde, uma equipe do 5° período, se reuniu na Associação UNIVE, instituição no qual é responsável por atribuir atividades recreativas com os idosos, no bairro Japiim. Durante a visita no local, os estudantes efetuaram uma palestra voltada para o tema “A importância da Saúde Mental”, dinâmicas, momentos de escutas e lazer como lanches e músicas.

Dando continuidade na programação, às 19h, também foi realizado palestras, e desta vez, on-line, com a participação dos professores Vilani Sequeira, Jessé Rebelo, Nathalia Garcez e o Prof. Ramon Garcia.

Já no segundo dia de evento, pela manhã, os acadêmicos efetuaram atividades com crianças e escuta psicológica, atividade prática cujo objetivo é preparar os estudantes para o mercado de trabalho. E finalizando o evento, os discentes estiveram realizando intervenções coletivas nas turmas do 1° e 2° período noturno.

O evento teve a participação de todas as turmas e de acordo com a professora Elisângela Miranda, o objetivo é integralizar saberes da área psicológica em movimentos práticos, falando este ano da Importância de cuidarmos da Saúde Mental.

“A programação da Semana de Psicologia é oportunizar a prática psicológica em espaços internos, externos e em mídia para nossos acadêmicos, instigando-os desenvolver habilidades que contribuam com a sociedade”, ressaltou.

O coordenador do Curso, Profº.Dr. Daniel Lima, também ressaltou que as ações desenvolvidas nesses dois dias, obteve a margem de maior público.

“Este é o segundo ano que a Faculdade promove a Semana de Psicologia e certos de que a tendência é só expandirmos o número de acadêmicos matriculados no curso, este ano, as lives transmitidas pelas nossas plataformas, atingiram o maior público de toda a faculdade. Isso é motivo para nos alegrarmos e continuarmos investindo em ações” destacou.

Durante a expansão acadêmica da Faculdade Boas Novas, o curso de Psicologia, autorização por meio da Portaria do Ministério da Educação n º 216, de 13 de maio de 2019, em uma escala de 1 a 5, obteve conceito 4 no MEC, atribuído como uma nota de excelência durante a fase de aprovação.