Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FBN RECEBE REPRESENTANTES DA SEDUC, SEMED E EDITORA VOZES PARA VIABILIZAR O I SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E ENSINO RELIGIOSO DO AMAZONAS

O evento será gratuito e conta com certificação de horas para quem participar da programação.

A Faculdade Boas Novas de Ciências Teológicas, Sociais e Biotecnológicas (FBNCTSB), representada pelo Diretor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Lima, nesta terça-feira (05/04), recebeu na sede da instituição o Prof. Dr. Francisco Palheta da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), as professoras da Secretaria Municipal de Educação, Profª. Solange Oliveira (DEF-SEMED) e Profª Ma. Soraya Neves (DEGE-SEMED) e o Sr. Sebastião Carneiro da Editora Vozes, para um reunião de planejamento do I Simpósio de Ciências da Religião e Ensino Religioso do Amazonas. Em pauta, a programação, que será on-line, vai abordar o tema “Liberdade Religiosa: Reflexões e Desafios do Novo Tempo”.

O evento acontece no dia 18 de maio de 2022, visando como o público-alvo, professores que atuam no ensino fundamental e no ensino superior na área do Ensino Religioso e das Ciências da Religião bem como de áreas afins. O evento vai contar com a participação do autor do livro “O Mundo Religioso” (Ed. Vozes), Frei Volney Berkenbrock, em que fará uma palestra acerca da religião em tempos de pandemia. Além disso, o evento conta com a participação de gestores e professores da FBN, SEDUC E SEMED abordando a respeito da gestão e das experiências no Ensino Religioso na cidade Manaus e no interior do Amazonas.

O Prof. Dr. Daniel Lima, destaca sobre o evento e a parceria entre as organizações: “Além de podermos aprender mais da área sob nosso contexto amazônico, o evento também representa a parceria entre as instituições que lidam com os desafios da educação básica e com a formação do professor de ensino religioso. Nesse sentido, ratificamos que essa parceria está aberta a todas instituições e associações que assim tem trabalhado”, disse.

O evento, será transmitido pelos canais oficiais das instituições e pretende também alcançar o público do interior do Estado por meio da transmissão ao vivo pela TV local.

Em breve informaremos a programação e o site para inscrições no Simpósio!


QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo