ESTUDANTES REALIZAM PROVA DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2022

Mais de 60 candidatos foram classificados para a realização do exame

A Faculdade Boas Novas abriu no dia 04 de abril o edital para o Programa de Iniciação Científica 2022. O prazo de inscrições que foi até o dia 08 deste mês, nesta segunda-feira (11/04), foi realizada a prova de seleção dos estudantes, que farão parte da Iniciação Científica. No local da prova, estiveram presentes os Coordenadores de Curso Carla Torquato; Hernán Gutiérrez; Paulo Barros; Larissa Barros e Daniel Lima.

De acordo com o edital, o objetivo do programa é oportunizar aos estudantes de Graduação o ensino e a aprendizagem do método científico e das técnicas de iniciação o científica, da sua área de atuação. O processo de orientação acontece com a instrução de um docente mestre ou doutor com experiência no campo da pesquisa acadêmica.

Os discentes selecionados para participar da Iniciação Cientifica, poderá aproveitar 40h anuais. Além disso, participantes selecionados em 1° lugar em cada projeto, terão uma bolsa de desconto aplicado as suas mensalidades por doze meses.

A participação no programa além de trazer vantagens curriculares, é um meio importante para discutir assuntos relevantes à sociedade. O resultado classificatório está previsto para o dia 13/04/2022, publicado pela coordenação de pesquisa no site e murais da instituição.