Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FACULDADE BOAS NOVAS APRESENTA OS RESULTADOS DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA) EM 2022

Na noite de quinta-feira (18/5), a Faculdade Boas Novas, representada pelos professores Fábio Valente e Gabriel Rodrigues, apresentou as atividades da Comissão Própria de Avaliação (CPA), durante o Seminário Integrador com o tema “FBN no Combate à Exploração e Violência Sexual de Crianças e Adolescentes”, no auditório Ana Lúcia Câmara.

O presidente da comissão, professor Fábio Valente, explica que a CPA foi instituída com o propósito de coordenar e articular o processo interno de avaliação institucional, para aperfeiçoar os serviços oferecidos pela Faculdade Boas Novas, atuando com autonomia em relação aos demais setores da instituição.

Ele aponta como exemplo a autoavaliação institucional, realizada anualmente, onde acadêmicos, professores, integrantes do corpo técnico-administrativo e gestores colaboram com suas opiniões sobre os aspectos que levem à melhoria da qualidade do Ensino Superior. Para a elaboração do questionário, são considerados cinco eixos: planejamento de avaliação, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura física.

Na sequência, o professor Gabriel Rodrigues apresentou os resultados da autoavaliação institucional de 2022, em forma de gráficos. Os aspectos mencionados foram estes: responsabilidade social, tecnologia, metodologia de ensino e extensão e ações de inclusão.

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Boas Novas é formada por representantes de três segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada. Atualmente, fazem parte os seguintes membros:

Presidente Coordenador: José Fábio Bentes Valente

Representante do Corpo Docente: Wilce Jane Nazaré Reis

Representante do Corpo Discente: Martha Souza de Araújo Cavalcante

Representante do Corpo Técnico-administrativo: Samuel Barbosa Gahu da Silva Jr.

Representante da Sociedade Civil Organizada: Flávia Maria Cavalcante da Silva

Texto: Paulo Marques/Ascom

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo