Faculdade Boas Novas

Fale conosco

BIBLIOTECA DA FACULDADE BOAS NOVAS RECEBE O LIVRO INFANTO-JUVENIL FORMOSA: A SEMENTINHA VOADORA, VERSÃO EM BRAILLE

Nesta quinta-feira, 14/09, a professora e jornalista Maria do Rosário Reis Nogueira entregou um exemplar, escrito em Braile, do livro infanto-juvenil Formosa: a sementinha voadora, do escritor Wilson Nogueira, para ser depositado no acervo da Biblioteca Pr. Alcebíades Pereira Vasconcelos, localizado na Faculdade Boas Novas.

Este livro foi recebido em mãos pela Diretora Geral da Instituição, Profª. Dra. Maria José Costa Lima, que ressaltou a importância do depósito de produções locais no acervo da Biblioteca da Instituição.

A versão em Braile do livro Formosa foi elaborada pelo professor Carlos Alberto Fragata, em 2013, para o projeto de Tecnologia Assistiva na área de Deficiência Visual, voltado a Biblioteca Braile de Parintins.

Formosa é uma personagem que nasce de uma paina de sumaumeira e, levada pelos ventos, visita várias partes do mundo. Nessa aventura, ela compreende que o mundo corre perigo e, por isso, retorna para o seu lugar de nascimento, a Amazônia, para tornar-se árvore, símbolo da esperança.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo