ACADÊMICOS DE DIREITO DA FACULDADE BOAS NOVAS BRILHAM NA 1ª JORNADA NOTARIAL DA FAMÍLIA

Os acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Boas Novas participaram da 1ª Jornada Notarial da Família, um evento importante para a comunidade jurídica de Manaus. Realizado no sábado (23/09), no Clube do Trabalhador do SESI, zona leste, o evento promoveu atendimento gratuito à população.

Os estudantes se destacaram não apenas pela sua presença ativa, mas também pelo interesse nos serviços oferecidos. A jornada, que teve como foco principal as questões notariais relacionadas à família, abordou temas como regularização imobiliária, união estável, compra e venda de propriedades, doações, inventários, divórcios e testamentos.

O coordenador do curso de Direito, Prof. Aldo Raphael, expressou seu orgulho pelos acadêmicos e destacou a importância de eventos como a 1ª Jornada Notarial da Família para a formação dos futuros profissionais do direito: “Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo extrajudicial e o seu papel na resolução de disputas legais como uma forma eficiente, econômica e flexível, ou seja, descobriram que como advogados poderão optar pelos cartórios para a realização de atos que anteriormente eram exclusivos da esfera judicial. Mas o que me trouxe alegria foi que, mesmo sendo sábado, alunos de todos os períodos compareceram ao evento”.

A participação dos acadêmicos na 1ª Jornada Notarial da Família reforçou a importância da Faculdade Boas Novas como referência no ensino do Direito na região. Com estudantes comprometidos e professores dedicados, a instituição continua a formar profissionais de excelência que contribuirão positivamente para o campo jurídico e para a sociedade como um todo.

Texto: Ascom FBN/ Com informações da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)