Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FACULDADE BOAS NOVAS REALIZA A 1ª LEX OPUS: MOSTRA DE TRABALHOS DE HISTÓRIA DO DIREITO

A Faculdade Boas Novas realizou na terça-feira, 26/09, a primeira edição da Lex Opus: Mostra de Trabalhos de História do Direito. O evento reuniu acadêmicos do 2º período do curso de Direito para explanar o contexto histórico e a evolução das leis civis ao longo dos tempos.

Idealizada pelo Coordenador do curso, Prof. Aldo Oliveira, a mostra disponibilizou ao público trabalhos acadêmicos relacionados à História do Direito. Cada uma das oito equipes, orientadas pelo Prof. Fábio Valente, apresentou as normas jurídicas das civilizações egípcia, persa, hindu, hebraica, chinesa, islâmica, germânica e, ainda, o código institucional da Igreja Católica, denominado Direito Canônico.

Conhecer a História do Direito é fundamental para que os juristas compreendam as origens e transformações das normas jurídicas, a partir das quais serão capazes de interpretar e aplicar corretamente a lei.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo