ACADÊMICOS DO CURSO DE DIREITO FAZEM VISITA TÉCNICA AOS ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO

Os acadêmicos do curso de Direito, acompanhados pela professora Jane Reis, participaram do Projeto Portas Abertas, uma iniciativa promovida pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas.

Este projeto oferece as alunos a oportunidade de aprender como funciona o sistema jurídico, apresentando a eles diversos espaços que influenciarão sua jornada acadêmica e futura carreira profissional.

Durante a visita, os acadêmicos foram honrosamente recebidos pelo Desembargador Flávio Pascarelli, que descreveu as atividades do Poder Judiciário.
Além disso, conheceram a galeria de presidentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e, em seguida, visitaram as instalações do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis e receberam orientações detalhadas sobre seu funcionamento.

Os estudantes também foram apresentados ao Plenário do Tribunal do Júri e ao Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos, encerrando sua programação de visita no Centro Cultural Palácio da Justiça, situado na Avenida Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus. Nesse local, está localizado o Museu do Judiciário do Amazonas (MUJAM).