CURSO DE PSICOLOGIA REALIZA AÇÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

Nesta segunda-feira, 09/10, os acadêmicos do 4º e 8º período do Curso de Psicologia da Faculdade Boas Novas demonstraram seu compromisso social e profissional ao realizar uma ação de responsabilidade social. Essa iniciativa, conhecida como “Projeto FBN na Escola: Responsabilidade Social”, é promovida pela Faculdade Boas Novas e tem como objetivo fomentar ações sociais, políticas, curriculares de extensão e de responsabilidade social. Além disso, busca promover o desenvolvimento da cidadania, bem como a conscientização e sensibilização dos direitos individuais e sociais.

A atividade ocorreu na Escola Municipal Mário Lago, situada no bairro da Cidade Nova, e foi coordenada pelos professores Anderson Lincoln Vital, David Azulay e Solano Cordeiro. Durante essa ação, os acadêmicos empenharam-se em desenvolver jogos, brincadeiras, oficinas de desenho e pintura com as 305 crianças dos 1º ao 3º anos do ensino fundamental I, no turno matutino. O objetivo principal foi trabalhar o reconhecimento das emoções e o desenvolvimento psicomotor das crianças.

Essa atividade exemplifica o comprometimento dos futuros psicólogos da Faculdade Boas Novas com a sociedade e com a promoção do bem-estar infantil, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios emocionais do mundo contemporâneo.