FACULDADE BOAS NOVAS REALIZA A JORNADA MULTIDISCIPLINAR: CONEXÕES CIENTÍFICAS EM DESTAQUE

Na noite desta segunda-feira (09/10), a Faculdade Boas Novas, por meio da Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação, realizou a “Jornada Multidisciplinar: Conexões Científicas em Destaque”, no Auditório Ana Lúcia Câmara. A proposta foi o lançamento dos e-Books produzidos pelos acadêmicos de graduação e pós-graduação ao longo do ano de 2023.

A Coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Profa Me. Maria José Rodrigues, apresentou o e-book “Ágora”. Este é um termo usado na Grécia Antiga, onde se discutiam os aspectos da pólis, da vida na cidade. Por analogia, é um espaço aberto para conversar sobre finanças, empreendedorismo, inovação e tecnologia.

O Coordenador do curso de Pedagogia, Prof. Dr. Reyth Ribeiro, defendeu a “Didaquê”, curiosamente uma outra palavra vinda do grego, que significa ensino, doutrina ou instrução. A egressa e professora Elzi Kelly discorreu sobre “a influência das metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil.

Foi a vez de o Coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Me. Hernan Herrera, fazer a propaganda de “Sapopema: Pesquisa em Redes Sociais, transmídia e jornalismo de dados”. Pautado pela inovação e identidade regional, o docente justificou a escolha do título: “A raiz de sapopema é larga e puxada, conectada firmemente ao tronco. Quando entra em contato com outros objetos, emite um som que ajuda na comunicação e guia as pessoas que caminham pelas florestas”.

Assim, Renata Braga deu uma aula de como escrever uma reportagem baseada em dados, a partir do trabalho desenvolvido pelo Portal G1, em 2019, sobre o desmatamento na Amazônia Legal. Grasiele Cativo saiu da zona de conforto e apresentou com exclusividade a combinação do Jornalismo convencional com a linguagem das histórias em quadrinhos.

O egresso de pós-graduação em Gestão de Pessoas e Marketing Digital, Frank Lane, relatou as principais estratégias de marketing para microempresas pós-pandemia, e a nossa Bibliotecária Kellen Encarnação mostrou os resultados de análise do método CHAR nas bibliotecas universitárias do setor privado em Manaus. Ambas as teses estão na revista “Conexões Estratégicas”.

O Prof. Reyth anunciou brevemente os trabalhos científicos dos cursos de Ciências Teológicas e Ciências da Religião por meio da revista “Vitral”. Já o Prof. Hernan apresentou o e-book de pós-graduação “RAPP: Reflexões Avançadas em Psicologia Pastoral”, bem como incentivou a comunidade acadêmica para aderir ao novo Edital de Iniciação Científica, cujas inscrições estão abertas até o dia 15/10.

Todos os e-Books estão disponíveis para consulta no site: https://fbnovas.edu.br, seguindo as abas Pesquisa e Revistas

Assista na íntegra a participação dos egressos da Faculdade Boas Novas na Jornada Multidisciplinar: Conexões Científicas em Destaque: