FACULDADE BOAS NOVAS REALIZA AÇÃO SOCIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Na manhã desta terça-feira, 02/04, a Faculdade Boas Novas, por meio dos cursos de Psicologia e Direito, realizou uma importante ação social para celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Instituído em 2007 pelas Nações Unidas, este dia é uma oportunidade para ampliar o entendimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os seus aspectos.

A ação social ocorreu na Escola Municipal Maria Lira Pereira, no bairro do Petrópolis, contando com a participação dos pais e da comunidade escolar. Na ocasião, o psicólogo e professor David Azulay ministrou uma palestra sobre Autismo e Inclusão. O advogado e professor, Dr. Anderson Lincoln, conduziu as orientações sobre benefícios previdenciários.

A iniciativa dos cursos de Direito e Psicologia representa o compromisso da Faculdade Boas Novas com a formação acadêmica aliada à responsabilidade social, cujas ações práticas visam à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.