Faculdade Boas Novas

Fale conosco

FACULDADE BOAS NOVAS RECEBE HOMENAGEM NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PELO DIA DO JORNALISTA

Nesta segunda-feira, 08/04, a Faculdade Boas Novas, representada pelo Coordenador do curso de Jornalismo, Prof. Me. Hernán Herrera, recebeu uma homenagem pelos serviços prestados à sociedade, na Assembleia Legislativa do Amazonas, em alusão ao Dia do Jornalista. A Sessão Especial ocorreu no Plenário Ruy Araújo, sendo presidida pelo deputado Adjuto Afonso (União Brasil).

Também estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP-AM), Wilson Reis, o representante da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (ACLEA), Eduardo Monteiro de Paula, a Coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Profª Grace Soares Costa, e a Coordenadora do curso de Jornalismo da Faculdade Martha Falcão, Profª. Cláudia Monteiro Lopes.

Em seu discurso inicial, o Deputado Adjuto Afonso enfatizou a importância do jornalista profissional para a divulgação dos atos parlamentares e, na sequência, entregou a Placa de Homenagem ao representante do Sindicato dos Jornalistas.

O Deputado João Luiz (Republicanos) prestou uma homenagem a Líbero Badaró, considerado um dos mártires da liberdade de imprensa no Brasil Imperial.

O jornalista Wilson Reis apresentou brevemente as justificativas para a aprovação da proposta que consiste em resgatar a exigência do diploma para o exercício profissional do Jornalismo, sem restrições à liberdade de expressão.

Por fim, o Professor Hernan demonstrou apoio a Wilson Reis quanto à aprovação da PEC do Diploma para jornalistas e defendeu a liberdade de expressão como matéria-prima da categoria.

O compromisso da Faculdade Boas Novas com a formação acadêmica inspira novos comunicadores a seguir os mais altos padrões de excelência profissional. A homenagem realizada na Assembleia Legislativa é um testemunho vivo da importância do jornalismo para a democracia e da necessidade de reconhecer aqueles que, por meio de sua dedicação e profissionalismo, fortalecem a liberdade de imprensa e o direito à informação.

QUERO CONHECER A FBN

Preencha o formulário abaixo e agende um bate-papo com nosso corpo docente, nós te explicaremos tudo sobre a vida acadêmica e as vantagens de ter a FBN no seu currículo