ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA DA FACULDADE BOAS NOVAS REALIZAM A OFICINA DAS EMOÇÕES

Estudantes do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Maria Lira, localizada no bairro Petrópolis, mergulharam em um mundo de cores e sentimentos na primeira parte da Oficina das Emoções. Orientadas por acadêmicos do 9° período do Curso de Psicologia da Faculdade Boas Novas, as crianças foram convidadas a explorar suas emoções através da arte.

As atividades começaram com perguntas simples, mas profundas: “Que emoção você está sentindo? Você poderia desenhar e depois pintar?” Essas perguntas desencadearam um processo criativo e terapêutico, permitindo que cada criança expressasse suas emoções de forma única e pessoal.

A pintura se tornou o meio de comunicação das emoções das crianças, permitindo-lhes expressar alegria, tristeza, medo, amor e uma variedade de outros sentimentos de forma visual e tangível. Cada pincelada e cada cor foram cuidadosamente escolhidos para representar o que estava em seus corações.

Essa ação faz parte do projeto Educação e Família, uma iniciativa da Faculdade Boas Novas que busca integrar conhecimentos acadêmicos com experiências práticas, proporcionando benefícios para as crianças e para os futuros psicólogos. A parceria com a Escola Municipal Maria Lira fortalece os laços entre a faculdade e a comunidade, promovendo o desenvolvimento integral das crianças e contribuindo para a formação de profissionais comprometidos com o bem-estar emocional de todos.