FACULDADE BOAS NOVAS RECEBE O MÓDULO II DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO E CAPACITAÇÃO DO CORPO DOCENTE DO IBADAM

A Faculdade Boas Novas recebeu neste sábado, 27/04, o primeiro encontro do Módulo II do Curso de Aperfeiçoamento e Capacitação do Corpo Docente, promovido pelo Instituto Bíblico da Assembleia de Deus no Amazonas (IBADAM). O evento foi marcado por uma programação enriquecedora e voltada para aprimorar o ensino teológico e pedagógico oferecido pela instituição.

Estiveram presentes o Corpo Diretivo da Faculdade Boas Novas, representada pela Diretora-Geral, Profa. Dra. Maria José Costa Lima e a Diretora Acadêmica, Profa. Dra. Fátima Vargas, além do Diretor-Executivo do IBADAM, Edivaldo Lopes.

As aulas ministradas no evento abordaram temas cruciais para a prática docente na área teológica. Pela manhã, o Prof. Me. Fábio Valente trouxe reflexões sobre o uso da Inteligência Artificial no Ensino da Teologia, explorando novas formas de interação e aprendizado em sala de aula. Na sequência, o Prof. Reyth Ribeiro conduziu uma discussão sobre a Jornada Pedagógica do Professor do IBADAM, abordando estratégias para aprimorar a didática e o engajamento dos alunos no processo de ensino-aprendizagem.

No intervalo entre as palestras, o Pr. Nonato Costa, Secretário do IBADAM, compartilhou diretrizes e informações importantes sobre o funcionamento do curso e os objetivos do módulo em andamento, destacando a importância da participação ativa dos docentes.

No período de tarde, a Profª. Ester trouxe contribuições valiosas sobre a Avaliação da Aprendizagem, destacando práticas eficazes para medir o progresso e o conhecimento dos estudantes de forma significativa e justa. Encerrando o ciclo de aulas, o Prof. Felipe Araújo abordou os Desafios Contemporâneos no Ensino da Teologia, promovendo reflexões sobre como adaptar o ensino às demandas e transformações da sociedade atual.

O treinamento dos professores reforça o compromisso do IBADAM e da Faculdade Boas Novas com a excelência acadêmica e o constante aprimoramento dos profissionais da educação teológica. A próxima etapa do curso promete trazer ainda mais conhecimento e inovação para o cenário educacional.